Serviços

 

IMO

Intermediação de mão de obra

Por meio do cadastro no Portal MTE Mais Emprego, a Intermediação de Mão de Obra é a ferramenta utilizada como forma de alavancar as experiências profissionais tanto formais quanto informais, através da análise de compatibilidade do perfil do trabalhador com as vagas disponíveis, o que por consequência amplia as chances de colocação no mercado de trabalho.

SD

Seguro desemprego

Otimização do atendimento aos requerentes através de agendamento; encaminhamento para vagas de trabalho e de acordo com o CBO e em relação ao mercado de trabalho, de acordo com o perfil e salário.
PPD O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, tem o objetivo de prestar atendimento prioritário e especializado dos serviços ofertados na agência.
Convocação Convocação de candidatos para vagas com perfil específico como: nível superior, estágios, segurados e vagas que demandem curso de qualificação e/ou experiência profissional específica. Atendimento aos trabalhadores que reservam vagas pela internet e divulgadas em edital, bem como a emissão das cartas de encaminhamento para entrevistas.
Pós – Triagem Verifica documentação pendente dos requerimentos do Seguro-Desemprego; emissão de boletos para o pagamento de Restituição de Parcelas do Seguro-Desemprego; baixa de notificações; acerto de divergências de dados dos segurados junto à Receita Federal.
Acompanhamento de Vagas Contato direto com empregadores via telefone, e-mail e visitas para a baixa sistemática das cartas de encaminhamento, a fim de controlar os resultados obtidos.
Central de Vagas Realiza a captação de vagas através do contato ativo, receptivo e pessoal com as empresas que necessitam de mão de obra; validação das vagas cadastradas via WEB; agendamento de salas para entrevistas; visitas a potenciais empregadores para a divulgação dos serviços realizados pela Agência.
Microcrédito Auxilia os microempreendedores (Pessoa Física e Jurídica) no início de projetos para empréstimos junto à Fomento Paraná. Cadastra projetos, realiza acompanhamento e orienta o empreendedor antes e após a liberação do recurso.
Cartão Futuro Visa fomentar a inserção no mercado de trabalho de jovens aprendizes, priorizando os que estejam em situação de maior vulnerabilidade social. O empresário que deseja realizar a inscrição no Programa, receberá a subvenção econômica no valor de até R$450,00 por novo aprendiz contratado.
Carretas do Conhecimento As Carretas do Conhecimento, uma parceria entre a Fundação Volkswagen e SENAI, são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. Além de espaços para aulas teóricas, as unidades contam com laboratórios e oficinas destinados à atividades práticas.
Paraná Serviços O aplicativo de celular, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), visa realizar a intermediação entre Profissionais Autônomos/Prestadores de serviços e Contratantes, além de fornecer a capacitação profissional e a orientação necessária para aqueles que desejam se tornar microempreendedor individual (MEI).
Recomeça Paraná O Recomeça Paraná tem como objetivo estimular o fortalecimento para retomada econômica do pós-pandemia e a geração de emprego, renda e do Profissional com perfil empreendedor, apoiado pelas Agências do Trabalhador.
Qualificação Profissional Responsável por orientar e preparar o candidato para entrevistas, por meio do auxílio na elaboração de currículos e palestras.

 

Além dos serviços informados, a Agência do Trabalhador possui outros diferenciais, dentre eles:

  • Atendimento personalizado ao Empregador, com reserva de salas para a realização de processos de seleção;
  • Palestras de Empregabilidade;
  • Atendimento personalizado de orientação profissional;
  • Visitas ao empregador;
  • Realização de Mutirões de Emprego e Feiras da Cidadania;
  • Participação em ações sociais;
  • Convocação e entrevistas coletivas voltadas para candidatos interessados em vagas de emprego disponíveis no interior e litoral do estado do Paraná;
  • Setor Sênior, pessoas acima de 50 anos;
  • Assessoria técnica às empresas para realização de mapeamento de função para Inclusão da Pessoa com Deficiência; e
  • Treinamento de servidores do interior e litoral do Estado.