Mutirão de empregabilidade da cultura será nesta quinta-feira 17/07/2023 - 18:00

A Agência do Trabalhador da Cultura (ATC), primeiro posto avançado da Agência do Trabalhador exclusivo para o segmento, vai promover nesta quinta-feira (20) o Cult Mut - 1° Mutirão da Empregabilidade Cultural do Paraná. Como espaço para a ação, que acontece das 8h30 às 16h, foi escolhida uma das instituições culturais mais importantes do Estado: a Biblioteca Pública do Paraná. Serão oferecidas mais de 150 vagas nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, publicidade, mercado editorial, cultura popular, eventos, artes visuais e moda.

A ATC é um projeto pioneiro, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) em parceria com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR). “A Agência do Trabalhador da Cultura é uma importante política pública e ações como o mutirão fortalecem a sua atuação. A BPP é um dos símbolos da cultura paranaense. Levar esse primeiro mutirão para lá simboliza a transversalidade que a Secretaria tem atuado nessa gestão”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Os interessados devem levar currículo impresso e (preferencialmente) Carta de Encaminhamento retirada na Agência do Trabalhador da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240, Centro, Curitiba), processo que está em andamento desde esta segunda-feira. “A carta é prontamente retirada, sem burocracia, e agiliza para a empresa o processo de contratação. No mutirão, o candidato será atendido sem a carta, porém, no caso de conseguir a vaga, terá de retirá-la posteriormente na ATC”, explica Phablo Bozza, gestor da ATC.

Os candidatos serão atendidos por 17 colaboradores de empresas participantes como Museu Oscar Niemeyer, Instituto Incanto, ST Produções Teatrais, Nasa Produções, Raizhe, Grupo FN, Cena Hum, CUFA, Vila Romana, Associação Inclusive nas Artes, Prosa Nova, SESC-PR, entre outros. As senhas para atendimento serão entregues até o meio-dia.

ATC – Lançada em novembro de 2021, a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) é o primeiro Posto Avançado da Agência do Trabalhador no Brasil voltado exclusivamente para o mercado de trabalho criativo. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Cultura (SEEC) e a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Ela funciona em anexo à Secretaria da Cultura, em Curitiba, e promove o encontro entre quem está disponível para trabalhar com empresas e produtoras que precisam montar equipes e elencos para contratos ou projetos específicos. Outro propósito é produzir dados e indicadores visando o fortalecimento das políticas públicas de cultura no Estado.

Serviço:

Cult Mut - 1° Mutirão da Empregabilidade Cultural do Paraná

Dia: 20 de julho, quinta-feira

Horário: das 8h30 às 16h

Biblioteca Pública do Paraná - Rua Cândido Lopes, 133 – Centro - Curitiba