Agência do Trabalhador da Cultura lança site com vagas para a economia criativa 24/10/2022 - 14:52

A Agência do Trabalhador da Cultura (ATC), primeiro posto avançado no país da Agência do Trabalhador voltado para a economia criativa, lançou um site próprio. O portal já está no ar com 41 vagas nos segmentos de Arquitetura, Design, Literatura, Música, Entretenimento, Moda, Publicidade e Rádio e TV. Ele foi desenvolvido pela Celepar.

O site da ATC conta com notícias, serviços, vagas e dados do mercado de trabalho, da cultura e da economia criativa. Para quem busca uma colocação no mercado, o site da Agência do Trabalhador da Cultura será o espaço ideal devido à variedade de vagas. “Quem navega pelo site à procura de uma vaga terá noção das vagas ofertadas, identificará a especificidade e saberá se o local de trabalho fica próximo à sua residência”, explica Raphael Dotto, gestor da Agência do Trabalhador da Cultura.

Distribuídas em várias regiões e bairros de Curitiba, as vagas estão geolocalizadas nos bairros Bacacheri, Bigorrilho, Centro, Fanny, Mercês, Seminário e Uberaba. As empregadoras são empresas do varejo de literatura, moda e música. Há vagas para profissionais da área do ensino de música, com habilidades e conhecimentos em bateria e cordas. No setor do entretenimento, empresas produtoras e organizadoras de grandes espetáculos buscam designers e profissionais para atuar com Rádio e TV.

“Novas oportunidades serão atualizadas a todo momento no site e demais canais da Cultura”, acrescenta Dotto.

Empregadores que buscam candidatos da cadeia produtiva podem ofertar suas oportunidades nas seguintes áreas: Animação, Artesanato, Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Design, Entretenimento, Eventos, Games, Gastronomia, Literatura, Mercado Editorial, Moda, Música, Publicidade, Rádio e TV, Software de Economia Criativa e Turismo Cultural. A ATC tem feito o trabalho de busca ativa de vagas, mas também possui canais de atendimento tanto para quem procura colocação quanto para quem oferta vagas.

A agência é uma iniciativa da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e da Superintendência-Geral da Cultura, em parceria com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Família (Sejuf).

Aniversário

No dia 22 de novembro, a Agência completará um ano de atividades e para marcar a data promoverá diversos eventos e ações para os trabalhadores e trabalhadoras do segmento. Os empregadores, outro público-alvo da agência, também ganharão atenção especial. A programação será divulgada em breve.

“A ATC caminha para ser um hub para toda a cadeia criativa, onde formação e a oportunidade se encontram e se renovam sempre”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. 

Workshop

No dia 8 de novembro, das 14h às 17h, acontecerá com o apoio da Agência do Trabalhador da Cultura o “Workshop Protocolo Dante em Eventos Híbridos”, com Carlos Rossy (técnico de áudio e produtor técnico) e Matheus Madeira (especialista de produtos da Yamaha). O evento é direcionado a técnicos de som e produtores de áudio. As inscrições gratuitas vão até 7 de novembro e podem ser feitas por meio deste link. As vagas são limitadas.

Serviço:

Para o trabalhador se cadastrar e automaticamente participar de processos seletivos basta enviar o currículo para qualquer um dos canais de atendimento:

- Atendimento presencial: Rua Saldanha Marinho, 240, Centro, Curitiba. De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

- Atendimento online: Telefone/Whatsapp: (41) 3321-4743 ou e-mail agenciacultura@secc.pr.gov.br.

Empresas e produtoras que tenham vagas disponíveis no setor criativo podem mandar e-mail para rdotto@secc.pr.gov.br.